logo


Nove maneiras para se viver mais, com saúde!

Viver saudável, viver mais tempo

Fazendo apenas algumas mudanças em seu estilo de vida pode ajudá-lo a viver mais tempo.

Um estudo recente descobriu que quatro comportamentos são ruins, fumar, beber muito álcool, falta de exercícios e não comer bastante frutas e legumes, podem levar você em uma sepultura adiantada, e diminuir sua vida por até 12 anos.

Felizmente, você pode fazer algumas coisas para corrigir esses e outros comportamentos pouco saudáveis. Adotar as nove hábitos para manter seu corpo mais jovem.

Não comer demais

Se você quer viver até os 100, deixando um pouco de comida no seu prato pode ser uma boa ideia. Autor Dan Buettner, que estuda a longevidade em todo o mundo, descobriu que os mais antigos japoneses param de comer quando eles estão se sentindo apenas cerca de 80% completo.

Pesquisadores da Universidade de St. Louis confirmaram que comer menos ajuda a envelhecer mais lento; em um estudo de 2008, eles descobriram que limitar calorias reduziu a produção de T3, um hormônio da tireoide que retarda o metabolismo e acelera o processo de envelhecimento.

Ficar ocupado

Fazer sexo duas a três vezes por semana pode adicionar até três anos a sua vida. Esse tipo de atividade pode queimar uma quantidade impressionante de calorias, às vezes tanto quanto correr por 30 minutos. (O que você prefere fazer?)

O sexo regular pode também baixar a pressão arterial, melhorar o seu sono, aumentar a sua imunidade e proteger seu coração.

Desligue a televisão

Muito tempo na frente da TV pode tomar uma boa parte de sua saúde. Na verdade, em 2010 um estudo descobriu que as pessoas que assistiram quatro ou mais horas por dia tinham 46% mais probabilidade de morrer de qualquer causa do que as pessoas que assistiram menos de duas horas por dia.

Mesmo cortando um pouco pode ajudar; cada hora adicional que você assiste TV aumenta o risco geral de morrer em 11% e morrer de doença cardíaca em 18%.

Fique longe do sol

Evitar excesso de sol pode evitar o câncer de pele, e também pode prevenir rugas, linhas finas e pele flácida.

Nunca é demasiado cedo, ou tarde demais para adicionar filtro solar para os seus cuidados diários com a pele (procure um FPS de 30 ou superior). E não se concentre apenas em seu rosto. Manchas de sol em seu peito e pescoço também vai fazer você parecer mais velho.

Amizades

A pesquisa mostra que você está em maior risco de doença cardíaca, sem uma forte rede de amigos e familiares. Solidão pode causar inflamação, e em pessoas saudáveis pode ser tão perigoso como ter colesterol alto ou mesmo tabagismo.

A solidão parece representar o maior risco para as pessoas idosas, que também são propensas à depressão.

Beba com moderação

As mulheres que tomam dois ou mais drinques por dia e os homens que tomam três ou mais podem se deparar com efeitos prejudiciais que variam de ganho de peso para problemas de relacionamento. Mas em quantidades menores, o álcool pode realmente ser bom para você.

Um estudo de 2010 no Journal of the American College of Cardiology indica de forma positiva (definida como uma dose por dia para mulheres e duas para os homens) para benefícios cardíacos significativos.

Young smiling woman with fruits and vegetables. Over white background

Comer frutas e legumes

Comendo menos de três porções de frutas e vegetais por dia pode fazer ser ruim para sua saúde. Alta qualidade nutricional, cheios de fibras e vitaminas, frutas e vegetais podem reduzir o risco de doenças cardíacas em 76% e pode mesmo desempenhar um papel em diminuir o risco de câncer de mama.

Como um bônus adicional, a inflamação de combate e circulação de aumento de poderes dos antioxidantes em frutas e vegetais pode banir rugas.

young and attractive people group doing fitness exercises

Faça exercícios

Diariamente exercício pode ser a coisa mais próxima que temos de uma fonte da juventude. Um estudo de 2008 descobriu que exercícios regulares de alta intensidade (como correr) podem adicionar até quatro anos a sua vida, que não é surpreendente, dado os efeitos positivos em trabalhar seu coração, mente e metabolismo.

Mesmo moderado exercícios rápidos de alta intensidade, caminhada de 30 minutos a cada dia, por exemplo, podem reduzir o risco de problemas cardíacos.

Não fume

Não fumar é, talvez, a única coisa mais importante que você possa fazer para sua saúde e sua vida! Um estudo publicado no American Journal of Public Health descobriu que as mulheres que ficam sem de fumar por 35 anos adicionam cerca de seis a oito anos de suas vidas.

Nunca é tarde demais para largar o vício. Deixar de fumar pode retardar a doença e aumentar as probabilidades de sobrevivência mesmo em fumantes que já tenham danos significativos aos seus pulmões, como aqueles com câncer de pulmão.

 

Enzimas são eficazes no tratamento de hemorroidas

Promove a circulação do sangue na cabeça

A calvície acontece porque ocorre tensão prolongado do couro cabeludo, fazendo com que os capilares sanguíneos responsáveis por distribuir nutrientes, não consigam realizar a sua função corretamente, deixando que a circulação sanguínea seja ineficaz e ocorra a falta de nutrientes.

As enzimas metabólicas irão quebrar o material descarregado e acelerar a circulação sanguínea, assim os nutrientes conseguem atingir em vários tecidos e órgãos, e as células capilares se tornarão ativos, evitando a calvície.

Por que ingerir enzimas dá para emagrecer? Porque dentro das enzimas contém grande quantidade de lipase, estas partículas podem promover eficazmente o catabolismo de gordura! Diferentemente do bloqueio de absorção de pílulas de dieta ou produtos de emagrecimento, a dieta com enzimas de frutas precisa de um período de tempo para ver os resultados, primeiramente as vantagens das enzimas estão na regulação metabólica, segundo por assegurar à saúde e em seguida perda de gordura em excesso.

  1. A WordPress Commenter Reply

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Leave a Reply

*

captcha *